Reservar +351 968 575 409

Sobre o São Paulo Boutique Hotel

Quem visita Tavira, sabe que vai encontrar edifícios antigos, brancos, com portas e janelas perfeitamente desenhadas e telhados de quatro abas, que nos reportam para uma história que queremos conhecer. Só podia ser num edifício tal e qual que o São Paulo Boutique Hotel iria abrir.

Entre o respeito da arquitetura tradicional de uma antiga casa senhorial do final do séc. XVIII e o trabalho de restauro para os padrões atuais de modernidade e conforto, o hotel foi concebido para proporcionar aos seus visitantes uma atmosfera tão genuína e inspiradora, como elegante e sofisticada.

O São Paulo Boutique Hotel tem a vantagem de oferecer apenas cinco quartos, todos singulares e com detalhes de decoração personalizada. Sempre abertos estão a sala de estar e a sala de refeições. E vai ser impossível resistir ao pátio privado, onde foram mantidos todos os elementos que existiam antigamente num espaço como este e a piscina de água salgada.

O próprio hotel é um museu a descobrir. As suas paredes são a instalação perfeita de dezenas de obras de artistas nacionais e internacionais, como Júlio Resende, Júlio Pomar ou Nikias Skapinakis, entre outros autores. Tudo isto não é por acaso, mas pelo amor de saber que um hotel deve ser muito mais que um alojamento.

O São Paulo Boutique Hotel está instalado numa praça emblemática e antiga da cidade, o Jardim da Alagoa. A partir dali, são apenas cinco minutos a pé até à Ponte ‘Romana’, poucos mais até ao Castelo, Museus, às mais de 20 Igrejas, ao bairro islâmico ou a outros vestígios arqueológicos que dão o corpo à cidade de Tavira. O barco para a Ria Formosa e para as suas belas praias fica a 10 minutos.