Reservar +351 968 575 409
Tavira Praias Ria Formosa Santa Luzia Cacela Velha Fuseta Olhão Salinas E ainda...

Tavira

Fundada e habitada há milénios por povos locais e vindos de outros locais, Tavira oferece um passeio pelo História: vestígios arqueológicos, museus, os percursos Gótico ou Renascentista pelas suas vielas e ruas de pedra, ou as mais de 20 igrejas. É também a capital da Dieta Mediterrânica o que é suficiente para dizer bem da sua gastronomia.

Praias

Para chegar à praia da ilha de Tavira, relaxar e passar o dia com muitas comodidades, basta apanhar o barco que fica a 500 metros do SPBH. Mas há ainda para descobrir, a praia do Barril, com seu cemitério de âncoras e o Museu do Atum, a praia da Terra Estreita ou a praia de Cabanas. São elas praias de excelência com zero poluição.

Ria Formosa

Parque Natural com características próprias e peculiares é uma extensa área de sapal com 60 kms, desde a Praia do Ancão até Manta Rota. Fazer um passeio de Barco pela Ria é imperdível, inclusive para a observação de aves e de outras espécies vegetais e animais que fazem desta uma das zonas ecológicas mais importantes e protegidas do País.

Santa Luzia

Ainda no município de Tavira, seguindo em direção a Olhão, a Vila de Santa Luzia, também conhecida como capital do Polvo, possui excelentes restaurantes que oferecem esta especialidade em pratos diversos. Pode chegar lá através de uma linda caminhada ou um passeio de bicicleta desde o nosso Hotel.

Cacela Velha

O adro da Igreja Quinhentista à beira da falésia, oferece a melhor vista sobre a Ria Formosa e o mar. A pequena aldeia foi construída por fenícios, romanos e árabes e mantida até aos dias de hoje com um charme inexplicável. E a sua praia já foi considerada uma das 10 melhores do mundo.

Fuseta

Em terra de pescadores, o peixe não precisa de muito tempo para chegar à brasa. A Fuseta mantém essa tradição através dos barcos pesqueiros e dos restaurantes que preparam comida fresca e local e a fazem chegar às esplanadas ao ar livre. Imperdível no final de um dia de praia na ilha da Armona.

Olhão

A 20kms de Tavira, fica a cidade de Olhão, conhecida pelo intricado bairro tradicional da Barreta com as suas casas pequenas cobertas por açoteias e pelos agitados mercados tradicionais à beira da Ria Formosa que apresentam todos os sabores e cores da região. Pode ainda apanhar o barco para a ilhas da Culatra ou da Armona.

Salinas

Tavira e Castro Marim são a origem de um sal de excelência, já considerado como um dos melhores do mundo por especialistas. A produção respeita a tradição artesanal e ecológica para garantir todas as propriedades. Pode descobri-las a pé ou de bicicleta através dos seus trilhos e adquirir esta maravilha nos mercados locais.

E ainda:

Passeios de barco personalizados, com direito a vinho e ostras frescas
Passeios a cavalo pela praia ou campo
Pedalar ou caminhar por trilhas e rotas. Se preferir vá de 4x4 ou de moto
Passeios pelo campo e serra.